A GWM lançou hoje o Ora 5 na China, o primeiro SUV elétrico da marca, que vinha focando em hatches urbanos como o Ora 3, segundo o site CarNewsChina.
O modelo — um crossover compacto 100% elétrico — também pode vir ao Brasil, onde disputaria espaço com modelos como BYD Yuan Pro e o GAC Aion Y.
Na China, o Ora 5 está saindo a partir de 99.800 yuans, o equivalente a cerca de R$ 77,2 mil no câmbio de hoje. O preço não inclui nenhuma promoção de lançamento.
Segundo o CarNewsChina, o lançamento marca um novo momento da Ora no mercado chinês, depois de um período de queda nas vendas e de poucos lançamentos nos últimos anos.

Especificações
À primeira vista, o design do carro traz semelhanças com o Ora 3, mas o Ora 5 é um modelo maior e com uma proposta diferente, de SUV urbano compacto.
Ele tem 4,47 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,64 m de altura e um entre-eixos de 2,72 m, oferecendo mais espaço interno que o Ora 3 e preenchendo uma lacuna da marca Ora.
O design segue a identidade retrô-futurista da marca, com linhas arredondadas e faróis circulares, mas com proporções mais próximas as de crossovers elétricos que começam a ganhar espaço também no mercado brasileiro.
Por dentro, o Ora 5 tem uma central multimídia de 15,6 polegadas e um quadro de instrumentos digital de 10,25”, ambos operados pelo Coffee OS 3, sistema já utilizado em modelos mais sofisticados da GWM, como Tank 400 e Tank 500.
O sistema oferece comandos de voz avançados, integração com funções do veículo e atualização remota. O interior também conta com volante de dois raios, carregador de celular por indução, comandos físicos no console e seletor de marchas posicionado na coluna de direção.

Motorização
Por enquanto, o Ora 5 está disponível apenas na configuração elétrica, mas a marca planeja lançar também versões híbridas plug-in e HEV, além de uma versão a combustão.
A versão elétrica vem com um motor de 150 kW (204 cv), um pouco superior ao do Ora 03 GT, que tem 171 cv. Há duas opções de baterias: uma de 45,3 kWh, com autonomia de até 480 km (no ciclo CLTC); e outra de 58,3 kWh, com alcance de até 580 km (CLTC).




